Uma criança de 12 anos foi baleada acidentalmente pela própria irmã, na noite desse domingo (22), enquanto a adolescente manuseava a arma do namorado. O acidente aconteceu no município de Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa.
A irmã da vítima, de 17 anos, estava guardando a pistola do namorado, também adolescente, quando um tiro foi disparado de maneira não intencional. O disparo atingiu o braço da garota e transfixou para o peito.
Ferida, a criança recebeu os primeiros socorros no pronto atendimento da cidade e, em seguida, foi transferida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
A Polícia Militar informou que, segundo testemunhas, o namorado da irmã da vítima estava com uma arma na residência onde ambas moravam e teria pedido para guardá-la.
A irmã foi apreendida, mas a arma e o namorado dela não foram encontrados no local. A PM realizou buscas e conseguiu capturar o garoto em uma comunidade, onde ele apontou a localização da arma, que foi encontrada em um terreno baldio.
Os policiais também apreenderam duas espingardas, uma de calibre 12 e outra de calibre 20. O rapaz declarou que estava sofrendo ameaças e que portava a arma para se defender. Ele foi liberado, enquanto a irmã da garota baleada permanece apreendida.
De acordo com o boletim do Hospital de Trauma, a menina de 12 anos passou por procedimentos médicos de emergência e continua internada, apresentando um quadro clínico estável.