O deputado estadual Tião Gomes (PSB) declarou que não concordará com a estratégia do Republicanos para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos biênios. Ele avisou que pretende estar na disputa pelo comando do legislativo estadual.
“Hoje falo como um deputado reeleito com votação expressiva, cresci quase 40% em relação a última eleição, sou o deputado com mais mandatos na ALPB, já estou maduro o suficiente para galgar um cargo importante na Mesa da Assembleia, sou o atual vice-presidente, eu acho que está na hora de ter reconhecimento”, iniciou.
“Não sou melhor que ninguém, mas conheço bem a Casa, tenho trânsito livre na Assembleia e acho que o momento é muito oportuno para ser o presidente da Assembleia. Estou conversando com colegas e escutamos que já está no momento de dar esse passo, eu quero ser presidente da Assembleia”, frisou.
Tião também teceu críticas a nota divulgada pelo Republicanos, que informou a existência de consenso entre os parlamentares eleitos pela legenda para lançar candidatura única para os próximos dois biênios na ALPB.
“Eu acho que o Republicanos está com uma ambição muito grande. Eu só quero um biênio, não precisa ser do Republicanos os dois”, disse. A falada do deputado repercutiu na Arapuan FM.