O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade na última quarta-feira (21), as contas do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho, referente ao exercício de 2017.
A defesa de Dinaldinho, como é mais conhecido, foi realizada pelo Dr. Caio de Oliveira Cavalcanti, do escritório Cavalcanti & Cruz Advogados Associados, que ressaltou que “o TCE-PB reconhecer a correção dos atos praticados por Dinaldinho, que aos poucos vem tendo seu nome e reputação restaurados. O ex-prefeito pautou sua atuação naquele exercício, que foi seu primeiro ano de gestão à frente da Cidade de Patos, dentro da mais absoluta legalidade”.
O relator do caso no TCE-PB, o Cons. Antônio Gomes, votou de forma contrária ao Relatório da Auditoria e também ao parecer do Ministério Público de Contas.
Vale destacar ainda que o ex-gestor patoense está prestes a se livrar do processo no caso da Cidade Luz. Sem provas que o incriminem, o judiciário tem a obrigação legal de ser pró réu. Ou seja, em breve Dinaldinho ficará livre das acusações e voltará ao mundo político.