Na edição desta quinta-feira (18) do semanário oficial do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) foi emitido um alerta, direcionado a Prefeitura de Campina Grande, após ser identificado o descumprimento de normas constitucionais na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
Entre as irregularidades apontadas estão a sonegação de informação importantes, além do relatório covid 2021 ter revelado um elevado crescimento de novos casos do coronavírus, ausência de informações sobre despesas realizadas em fevereiro de 2021, elevado valor de despesas sem comprovação impactando negativamente quanto a necessidade de transparência junto aos gastos públicos, dentre outros fatores.
Outra observação do TCE foi à dispensa de licitação cuja validade expirou em 31/12/2020. Veja o semanário de (18.03.2021) na íntegra, neste link: https://tce.pb.gov.br/diario-oficial-eletronico.
Bruno segue assim o formato do seu antecessor e líder político, o ex-prefeito Romero Rodrigues, também do PSD, que durante somente seu último mandato recebeu do TCE-PB, mais de nove alertas da Corte.