O vice-presidente da Federação PSOL/REDE na Paraíba e ex-candidato a deputado federal, Tárcio Teixeira, reagiu ao vídeo exibido no guia eleitoral do candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), direcionado a conservadores e cristãos, classificando o conteúdo veiculado como “coisa do satanás”.
Para Tárcio, Pedro endossa “fake news da ultradireita” para impor mentira e medo aos eleitores paraibanos. Na gravação, o candidato tucano acena para o público bolsonarista ao comentar sobre liberdade, disseminação de ideologia nas escolas e fechamento de igrejas.
“É triste acompanhar o que essas pessoas são capazes de fazer pelo poder, pelo orgulho, pelos recursos públicos jogados de edifícios”, lamentou Tárcio, se referindo ao caso Concorde, que trata do dinheiro jogado da janela de um prédio na Avenida Epitácio Pessoa, às vésperas das eleições de 2006. Correndo em segredo de Justiça, a investigação inclui o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), pai de Pedro.
Veja o vídeo de Pedro:
Leia a nota de Tárcio Teixeira íntegra:
A Mentira é do Satanás
O vídeo de Pedro Cunha Lima falando aos cristãos é coisa do satanás, é assinar embaixo de tudo quanto é fake news da ultradireita, é pegar na mão das mentiras de Bolsonaro, Virgulino, Nilvan e toda corja mentirosa que usa os piores métodos para impor mentira e medo.
Os Cunha Lima apostam todas as suas fichas na busca de tentar ser a oligarquia que já foi um dia, mas nunca será, e não será não apenas porque será derrotada nas urnas, não será porque joga na lata do lixo a história de luta democrática de seus antepassados que lutaram contra a ditadura.
É triste acompanhar o que essas pessoas são capazes de fazer pelo poder, pelo orgulho, pelos recursos públicos jogados de edifícios.
Tárcio Teixeira
Vice-presidente da Federação PSOL REDE