O II Festival de Inverno de Monte Horebe – IIFIMH, cidade localizada a 550 quilômetros de João Pessoa, com temperaturas que chegam a 14 graus e uma altitude média de 800 metros acima do nível do mar, teve cinco dias intensos de atividades artísticas, culturais, de formação e proteção à saúde. O IIFIMH movimentou a região e confirmou que, com planejamento e criatividade, uma prefeitura, mesmo de pequeno porte, pode realizar grandes eventos e com eles beneficiar a sua comunidade ao tempo em que chama a atenção para o potencial turístico do município. A segunda edição do Festival de Inverno foi encerrada, no último domingo (05), com o show de Amazan (entre outros artistas), para aproximadamente seis mil pessoas, entre público local e visitantes.
Os destaques no esporte foram a prestigiada inauguração do campo “O Nogueirão” (com jogos envolvendo equipes locais, de Cajazeiras e S. J. de Piranhas), A IV Corrida do Trabalhador, com 400 inscritos, que teve como vencedor, da categoria principal, o pernambucano Márcio Leão (segundo melhor tempo brasileiro em maratonas) e o Ecopedal que reuniu aproximadamente quatrocentos ciclistas de mais de trinta cidades da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Ecopedal levou os ciclistas pelos principais pontos turísticos da cidade, num percurso de trinta e cinco quilômetros a partir da sede do município até a Cachoeira dos Cabrais. Para o Cajazeirense Emanoel de Oliveira, “esse foi o melhor Ecopedal de que eu e o meu grupo de Cajazeiras participamos. Acolhimento, apoio, percurso, organização, estrutura e ainda esse banho de cachoeira, realmente estamos muito satisfeitos e estaremos de volta no próximo ano” afirma o atleta.
Oficina de cinema, apresentações de vários grupos artísticos locais, força tarefa de atendimento médico e a primeira Feira Criativa foram outras atrações que ajudaram a fazer do II festival de Inverno de Monte Horebe uma referência para toda a região e o destacam no calendário de eventos da Paraíba. Para o prefeito Marcos Eron, “o Festival foi além de nossas expectativas. Tivemos milhares de visitantes, movimentamos o comércio, mostramos o nosso potencial turístico e, principalmente, tivemos o prazer de ouvir manifestações positivas e do desejo de retornar à cidade na próxima oportunidade. Agradeço muito a cada pessoa que nos visita e a toda a equipe que fez tão bonito e importante o nosso segundo Festival de Inverno”, destacou.
Confira abaixo fotos do II Festival de Inverno de Monte Horebe: