O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) começará a ser utilizado por magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) do Tribunal de Justiça da Paraíba, a partir desta segunda-feira (15).
A ferramenta vai substituir o atual ADM Eletrônico e é essencial para a gestão de documentos e processos administrativos eletrônicos, promovendo maior transparência, agilidade e sustentabilidade na tramitação desses processos, na esfera do Poder Judiciário estadual. O SEI é normatizado pela Resolução nº 11/2024 e pelo Ato da Presidência do TJPB nº 40/2024.
A implementação do Sistema Eletrônico de Informações vem ao encontro das diretrizes da atual gestão do Tribunal de Justiça da Paraíba em modernizar as ferramentas postas à disposição do público interno e externo.
Na sexta-feira (15), a Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) promoveu o Webinar ‘Conhecendo o SEI’. O evento mostrou como funcionará o fluxo de processos que passam a tramitar no novo sistema. A capacitação durou duas horas, com os palestrantes Ney Robson (diretor da Ditec), Júlio Paiva (gerente de Sistemas), José Fábio (Gerente de Atendimento), e Marcos Fernando (coordenador de Atendimento).
“Trata-se de uma ferramenta moderna e eficiente, que transformará a gestão de documentos e processos administrativos eletrônicos em nossa instituição. Com o SEI, alcançaremos maior transparência, agilidade e sustentabilidade na tramitação dos processos, beneficiando servidores, magistrados e cidadãos”, comentou Ney Robson.
O diretor da Ditec-TJPB, continua: “Com esta implantação nos posicionaremos na vanguarda da inovação tecnológica. A Ditec está comprometida em oferecer um serviço de excelência, e o SEI representa um passo significativo nessa direção”, disse.
TJPB.