A executiva nacional do MDB lançou, nessa quarta-feira (08), a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. Em seu discurso, a parlamentar atacou o governo federal, liderado por Jair Bolsonaro, e afirmou que tem uma missão no Brasil: “Essa missão tem um clamor, o clamor da urgência, porque o povo brasileiro está morrendo de fome”.
“O destino faz com que meus companheiros do MDB me deem a mais honrosa e maior missão da minha vida: ser candidata, pré-candidata à Presidência da República do Brasil. O povo brasileiro está morrendo de fome, depois de centenas de milhares de brasileiros terem morrido por uma saúde pública omissa, insensível e negacionista. Hoje, nesse Natal, nos lares brasileiros, muitos entes queridos partiram prematuramente, a minha solidariedade a todas as famílias das vítimas da Covid-19. Enquanto nos lares, faltam cidadãos brasileiros, na rua nós temos o cenário da indigência total”, destacou em um trecho de seu pronunciamento.
Representante da bancada ruralista, a senadora atacou a política ambiental aplicada pela atual gestão e defendeu o agronegócio. “Temos uma política ambiental desastrosa, leniente com o crime, com a grilagem, com a destruição da nossa biodiversidade. Essa leniência não queima apenas a nossa mata e a nossa biodiversidade”, disse.
Simone Tebet ainda falou a possibilidade de sua candidatura à presidência em 2022 prosperar. “[A chance de minha candidatura prosperar é] a mesma chance de qualquer partido que está lançando candidatura própria na chamada frente democrática […] Nós temos as nossas divergências, mas vamos convergir em um projeto maior lá na frente”, acrescentou.
Assista ao discurso completo de Simone Tebet: