A atual prefeita de Areia, Sílvia Cunha Lima (MDB), não deve disputar a reeleição para a prefeitura da cidade nas eleições municipais deste ano. A informação foi confirmada pelo seu marido, o ex-prefeito do município Elson Cunha Lima Filho, durante entrevista a uma rádio local.
Segundo Elsinho, o nome do grupo que irá participar do pleito será escolhido entre quatro secretários que compõem a gestão municipal: Nielson Albuquerque (Educação), Nielson Chagas (Controladoria), Neto da Cereal (Meio Ambiente) e Fabiana Cabral (Infraestrutura).
O ex-gestor explicou que, embora Sílvia tenha direito à reeleição, o agrupamento decidiu internamente que a gestora não concorrerá ao pleito. Ele ainda garantiu que qualquer um dos secretários citados possuem condições para ser o candidato, afirmando que o anúncio do escolhido será feito antes da data limite de desincompatibilização, que é 6 de junho.
“Sílvia irá conversar pessoalmente comigo e todos eles. Ninguém tá dizendo isso de brincadeira, para agradar a ninguém, tenho certeza que todos têm condição de ser o candidato do nosso grupo”, declarou Elson Cunha Lima Filho.
Contudo, de acordo com informações dos bastidores da política paraibana, a decisão de Sílvia Cunha Lima não disputar a reeleição para a Prefeitura de Areia se deve ao elevado índice de reprovação que sua gestão tem na cidade.