Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisaram as atividades nesta segunda-feira (05). A decisão foi tomada em assembleia realizada na quarta-feira (30). O movimento é uma adesão à Paralisação Nacional convocada pela Fasubra Sindical, federação que representa os trabalhadores técnico-administrativos das universidades públicas. A mobilização tem como objetivo cobrar o cumprimento integral do acordo de greve firmado com o Governo Federal em 2024.
A assembleia foi convocada pelo Sintespb, sindicato da categoria, e também aprovou um calendário de mobilizações, que começa na segunda-feira (05), com foco na reestruturação da carreira, melhoria das condições de trabalho, jornada de 30h semanais, Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para todos, reposicionamento dos aposentados e uma regra de transição para aceleração de progressões, entre outros pontos acordados e não cumpridos.
A Coordenação Geral do Sintespb destacou que a paralisação é uma forma de exigir do governo o respeito aos compromissos firmados. “É necessário que toda a categoria esteja engajada para demonstrar nossa insatisfação com a ausência de respostas concretas”, afirmou a entidade.
Em João Pessoa, as atividades de mobilização terão início às 7h30, com um café da manhã em frente ao portão principal do CCHLA, no campus I da UFPB.
Redação com assessoria