Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na Paraíba decidiram pelo encerramento da greve, que ocorria desde 16 de julho deste ano. A decisão, acatada pela maioria durante assembleia híbrida realizada nessa quinta-feira (19), foi oficialmente comunicada ao Ministério da Previdência Social (MPS) e ao INSS.
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (SindsprevPB) determinou a retomada das atividades após a realização de uma reunião em Brasília. A entidade explicou que a medida foi tomada depois que o governo federal ameaçou cortar o salário da categoria durante a greve.
O diretor do Sindsprev, Sérgio Araújo Fonseca, falou ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta sexta (20), sobre a retomada das atividades.
“O governo tem nos ameaçado constantemente. Tirou o nosso salário do mês de julho e ameaçava tirar o salário de agosto também. Essa foi uma das causas que fez com que a gente retornasse ao trabalho para não ficarmos sem a nossa subsistência”, detalhou.