O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) se referiu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “autocratas” em uma publicação em redes sociais na manhã neste sábado (2).
Na publicação há uma foto de Moro com a senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência da República nas eleições de 2022. Ele afirmou que se encontrou com a política em São Paulo para falar “sobre a união do centro”.
“Democratas não podem se conformar com os autocratas Lula/Bolsonaro. Precisamos da indignação e do apoio de todos os brasileiros de bem”, disse Moro na publicação.
Encontrei @simonetebetbr em São Paulo. Conversamos sobre a união do centro. Democratas não podem se conformar com os autocratas Lula/Bolsonaro. Precisamos da indignação e do apoio de todos os brasileiros de bem. pic.twitter.com/XfQeNffzFg
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 2, 2022
O ex-juiz lançou em 2021 a sua pré-candidatura à Presidência após se filiar ao Podemos. Na última quinta-feira (31), porém, ele anunciou a desfiliação do partido e mudança para o União Brasil. Ao anunciar a mudança, ele chegou a dizer que abria mão da pré-candidatura “neste momento”.
Já na sexta-feira (1º), disse que “não desistiu de nada” e que segue “firme na construção de um projeto para o país”. Uma ala do União Brasil, porém, se opõe à pré-candidatura, e ameaçou impugnar a filiação caso Moro insista na candidatura.
O União Brasil faz parte de conversas com o MDB, que tem Tebet como pré-candidata, e com o PSDB, que lançou a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo João Doria, em busca de uma candidatura presidencial comum para as eleições.