A senadora Daniella Ribeiro (PP) se tornou um dos assuntos mais comentados na noite desta terça-feira (19) ao ter projeto de lei que adia as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de sua autoria aprovado por (quase) maioria absoluta – único voto contrário foi o de Flávio Bolsonaro – no Senado Federal.
A paraibana entrou para os trending topics do twitter ao ter uma enxurrada de internautas lhe agradecendo pela proposta junto à Casa Legislativa. Confira alguns dos comentários:
A proposta prevê o adiamento de todas as provas para todas as instituições de ensino do país, inclusive universidades privadas.
O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, para estabelecer que os vestibulares serão prorrogados automaticamente até que o ano letivo do ensino médico seja concluído.
Os senadores aprovaram ainda uma emenda, sugestão de mudança ao texto, do senador Romário (Podemos-RJ). O Enem, em suas versões impressa e digital, terá de disponibilizar “a acessibilidade necessária de todos os instrumentos utilizados no exame, às pessoas com deficiência”, diz a proposta.