Em vídeo enviado ao encontro das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), na Etiópia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva explicou porque não poderá participar do evento, apesar de estar com as malas prontas.
Disse que teve o passaporte “tomado” por um juiz de primeira instância, mas prometeu reaver o documento e ir em outro momento. No discurso, repetiu que a gestão petista tirou o Brasil do mapa mundial da fome e afirmou que quanto mais o “perseguem”, mais ele cresce nas pesquisas para presidente.
O ex-presidente mandou essa mensagem em vídeo.
“Por isso companheiros eu quero dizer para vocês que a fome no mundo hoje não é mais falta de alimento, porque o mundo produz alimento de sobra. A fome no mundo hoje é na verdade falta de dinheiro para o povo mais humilde poder comprar, e dinheiro também não falta no mundo, porque são trilhões e trilhões de dólares que ficam sobrevoando os oceanos, especulando, ganhando dinheiro sem produzir uma única peça, vivendo de exploração, como nós sabemos que existe no mundo inteiro.”SOBRE ERRADICAÇÃO DA FOME NA ÁFRICA ATÉ 2025
https://www.facebook.com/Lula/videos/1575040392564955/