A Prefeitura de João Pessoa homologou o pregão que contratou uma empresa para serviços de requalificação de seis mercados públicos da Capital paraibana. De acordo com aviso publicado, nesta quinta-feira (5), no Diário Oficial da União (DOU), os equipamentos que passarão por intervenção são: Mercado Público do Rangel, Mercado Público Sindolpho Freire, em Cruz das Armas, Mercado Público Tancredo Neves, nos Funcionários, Mercado Público da Torre, Mercado Público do Bessa, Mercado Público do Geisel e Mercado Público do Jardim Veneza.
As intervenções serão realizadas pelo Empresa GM Engenharia e custarão R$ 429,9 mil.
A secretária de Infraestrutura de João Pessoa, Sachenka da Hora, não soube informar quando as obras começam, mas adiantou que a partir da homologação do pregão, a Prefeitura tem 15 dias para poder resolver junto com a empresa toda a parte burocrática do processo licitatório. Depois dessa, fase será assinada ordem dos serviços que podem iniciar ainda em março. Os trabalhos serão na parte de manutenção como pintura e recuperação de banheiros.
A secretária avisou que os demais mercados públicos da Capital também receberão ações da Prefeitura. Os processos de licitação já estão em andamento.