A Cozinha Comunitária da Bela Vista, localizada no bairro do Cristo Redentor, que oferece até 300 refeições todos os dias para pessoenses em situação de vulnerabilidade social, será requalificada.
O equipamento, um dos seis que a Prefeitura de João Pessoa mantém dentro do seu programa de segurança alimentar, vai receber obras da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a partir da próxima semana, impactando ainda mais a qualidade de seu atendimento e beneficiando os usuários com mais conforto e segurança.
Durante assinatura da ordem de serviço para o início dos serviços na Cozinha Comunitária, nesta sexta-feira (18), o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou o ritmo forte que a gestão do prefeito Cícero Lucena vem imprimindo em várias áreas da Capital para melhorar a qualidade de vida da população.
“Só esta semana tivemos ordens de serviço e visita a obras todos os dias. Isso mostra como a Prefeitura de João Pessoa vem trabalhando para atender as necessidades da nossa população. Aqui, nessa cozinha comunitária, vamos realizar serviços para dar condições melhores de trabalho, segurança e adequação das normas da vigilância sanitária”, destacou o secretário.
O espaço vai receber pintura, reposição de vidros, revisão de instalações elétricas, hidrosanitárias e da coberta, reparos estruturais e troca do forro, luminárias de LED, louças, metais e esquadrias. O investimento total é de R$ 73 mil.
Um dos atendidos com o equipamento é o motoboy Valmir José, que mora no bairro do Cristo. “O prefeito está cumprindo com a promessa de melhorar essa cozinha tão importante para os moradores de duas comunidades. Eu almoço aqui todos os dias, vejo como é necessária essa melhoria, que agora será feita para nos dar mais conforto. Agora, a gente vai fazer as refeições num ambiente melhor. Isso realmente melhora nossa qualidade de vida”, disse.
Durante a execução das obras, as refeições serão produzidas em outro local e encaminhadas até os moradores acolhidos pela Cozinha Comunitária da Bela Vista, como destaca Mariângela Duarte, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan).
“Continuaremos servindo as refeições todos os dias no horário do almoço. A segurança alimentar está entre as prioridades do prefeito Cícero Lucena. A melhoria desse equipamento e o cuidado com os usuários mostram muito bem isso”, destacou.