Subiu para dez o número de casos confirmados de coronavírus na Paraíba. De acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado, os dois novos pacientes identificados com o vírus são moradores de João Pessoa e Campina Grande. Ainda na manhã desta sexta, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciou mais um novo caso na cidade. Trata-se de uma mulher de 36 anos.
O paciente da Capital segue em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal. Já o de Campina esteve internado em hospital privado por uma semana e já está de alta médica, acompanhado pela vigilância municipal.
No final da noite de ontem, mais um paciente foi identificado como um homem de 26 anos, morador da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (27) pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros. O homem está em casa, em isolamento social.
Veja quem são os nove casos por ordem crescente de confirmação:
- Homem, de 60 anos, que mora em João Pessoa
- Homem, de 60 anos, que mora em Igaracy
- Mulher, de 31 anos que mora em João Pessoa
- Mulher, de 45 anos, que mora em João Pessoa
- Mulher, de 55 anos, que mora em João Pessoa
- Homem, de 34 anos, que mora em João Pessoa
- Homem, 26 anos, que mora em Sousa
- Homem, 56 anos, que mora em João Pessoa
- Homem, 42 anos, que mora em Campina Grande
- Mulher, 36 anos, que mora em Campina Grande
Os três primeiros pacientes que tiveram os testes confirmados para o coronavírus estão recuperados, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. Conforme a assessoria da SES, os três já estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.
Até a tarde da quinta-feira, exames haviam descartado mais 34 casos com suspeita de infecção pelo coronavírus. Com isso, a Paraíba tem os seguintes destaques:
- Nove casos confirmados
- 284 casos descartados
- Nenhuma morte