Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, fez projeção um tanto animadora sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19 no Estado. Segundo ele, em até três meses, todos os paraibanos estarão imunizados, ao menos com a primeira dose.
“Temos uma previsão, de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, de que no final de setembro, início de outubro a população que seria contemplada com a vacinação seja totalmente contemplada”, declarou em entrevista à Rádio Correio FM nesta quarta-feira (2).
O secretário ainda fez considerações a respeito do novo decreto estadual, publicado hoje. Ele afirma que as medidas foram necessárias após ser constatado o agravamento de número de casos e de internações em todo território paraibano.
“Essa é uma realidade que já se configurava nos últimos dias de um crescente número de casos novos confirmados e a ocupação limítrofe dos leitos de UTI adulto e enfermaria e uma alta circulação viral nas três macro regiões, daí a necessidade do decreto que passará a vigorar a partir de amanhã”, ressaltou Geraldo Medeiros.