A Paraíba deve atingir o ápice da curva do coronavírus possivelmente entre os dias 20 e 30 de abril. É o que revela o secretário-executivo de Gestão da Rede de Unidades do Estado, Daniel Beltrammi. Segundo dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, o Estado tem hoje 36 casos confirmados de pessoas com coronavírus.
De acordo com Beltrammi, houve um crescimento da ordem de 76% em relação ao número de casos da semana passada. “Se nós seguirmos nessa sequência, hoje os estudos que a gente está utilizando, projeções do Ministério da Saúde e da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), possivelmente na próxima segunda-feira (13) a gente deve estar próximo de uma centena de casos confirmados no Estado”, disse.
O secretário defendeu o isolamento social como forma de diminuir o impacto do vírus e disse que os paraibanos têm que se adequar ao momento em que o mundo vive. “Temos visto imagens do comércio de rua ao longo dos finais de semana e isso tem nos preocupado muito. É disso que o vírus precisa pra conseguir fazer, de novo, aceleração”, ressaltou.