O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, acredita que o ataque a um ônibus ocorrido na noite dessa terça-feira (18), quando criminosos atearam fogo no veículo, foi um ato de retaliação ao trabalho efetuado pelas forças policiais paraibanas.
Nunes disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que a polícia intensificou, há pouco tempo, suas ações repressivas à criminalidade em algumas comunidades da capital, fato que pode ter causado a insatisfação dos delinquentes.
O secretário informou que o aumento das operações resultou em significativas apreensões de drogas e armas, além do combate firme contra roubos e furtos, em áreas que antes eram dominadas pela bandidagem, o que pode ter desencadeado o ataque ao ônibus.
Ainda segundo Jean, o episódio da terça será alvo de uma investigação minuciosa por parte das autoridades. Para ele, o incidente foi um ato de terrorismo. O secretário de Segurança também ressaltou a determinação da polícia da Paraíba no enfrentamento ao crime e na manutenção da segurança da população.