• Sobre
  • Contato
12/02/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Coronavírus

Secretário de Saúde prevê novo pico de casos e mortes por Covid-19 em março

29 de janeiro de 2022
em Coronavírus, Destaque2, Pandemia, Paraíba
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
Paraíba tem redução de 25,8% na ocupação de leitos de UTI em 30 dias; 29 mortes são registradas nesta quarta

Em reunião virtual promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) neste sábado (29), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que um novo pico de casos e mortes por Covid-19 no estado poderá ocorrer em março. Ele participou junto a representantes de eventos e outros órgãos para discussão sobre medidas de contenção da pandemia.

O secretário disse que a ocupação hospitalar ainda é baixa em todo o estado, mas isso poderá não durar muito tempo devido à escalada de casos da Covid-19 registrada nos últimos dias na Paraíba. Neste sábado (29), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou pelo quarto dia seguido um número maior que 3 mil de novos infectados.

“O atual momento é o cenário epidemiológico mais contagioso de toda a pandemia, devido à capacidade de propagação da variante Ômicron”, disse Geraldo Medeiros.

Eventos

Os representantes dos produtores de eventos argumentaram que o setor sempre estimulou a vacinação das pessoas, cobrando os comprovantes de vacinação. Informaram ainda que entendem a necessidade de restrição, mas que se o setor parar mais uma vez será muito prejudicial, porque toda uma cadeia de trabalhadores será afetada.

Para a procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Janaina Andrade, não se pode atribuir apenas a um segmento a responsabilidade pela contaminação da pandemia, sendo que a contenção da alta transmissibilidade vai precisar de um engajamento maior de toda a população.

“O dinamismo da pandemia faz com que as medidas de controle e contenção sejam tomadas a cada 14 dias, observando-se o cenário do momento e neste momento, o setor de eventos está sendo questionado, mas qualquer segmento da atividade econômica, qualquer ato nosso, ainda que doméstico, contribui para o fim da pandemia ou a continuidade dela”, ponderou a procuradora.

Reunião virtual 

Participaram representantes do segmento de shows e entretenimento da Paraíba, membros do MPF, Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público de Contas (MPC).

Também participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Saúde; Secretarias de Saúde de João Pessoa e Cabedelo, Vigilâncias Sanitárias de João Pessoa e Cabedelo; Agência Estadual de Vigilância Sanitária; Procon Estadual e Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa.

Do segmento de shows e eventos, participaram representantes da Associação dos Produtores de Eventos da Paraíba, Associação Brasileira dos Promotores de Eventos e Luan Promoções e Eventos.

Como encaminhamento, a ata da reunião já foi remetida à Casa Civil do Governo da Paraíba, para que considere os argumentos apresentados por todos os participantes por ocasião da expedição de novos decretos com restrições à mobilidade social, a fim de conter a transmissão da Covid-19.

“Diante do que foi discutido e encaminhado, os MPs aguardam a posição oficial da autoridade sanitária estadual sobre eventuais novas medidas restritivas para os próximos dias”, disse o MPF-PB.

Novo decreto

Nesta segunda-feira (31), está prevista a realização de uma reunião do Colegiado de Saúde do Estado com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), quando deverão ser decididas mais medidas de contenção do Coronavírus e a edição de um novo decreto com restrições.

 

 

Redação com Portal Correio.
CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

País recebe 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer na próxima segunda-feira

Próxima Matéria

Tips on how to Surprise an european Bride

Matérias Relacionadas

O dia em que Pinto do Acordeon desbancou CBS
João Pessoa

O dia em que Pinto do Acordeon desbancou CBS

12 de fevereiro de 2026
Defesa Civil coloca equipes em estado de atenção após alerta de chuvas intensas
João Pessoa

Defesa Civil coloca equipes em estado de atenção após alerta de chuvas intensas

12 de fevereiro de 2026
Cicero anuncia reajuste de 10% a todos os servidores e aproveita para alfinetar reajuste do Estado
João Pessoa

Cicero anuncia reajuste de 10% a todos os servidores e aproveita para alfinetar reajuste do Estado

12 de fevereiro de 2026
Próxima Matéria

Tips on how to Surprise an european Bride

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio