Vários estados brasileiros vão começar a flexibilizar o uso das máscaras esta semana, porém, os paraibanos ainda não vão se livrar delas. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, a redução das medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19 será “lenta e gradual”.
Mesmo com uma significativa redução de contágio pela doença, o estado já conta com mais de dez mil mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia.
O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, espera que um novo decreto seja divulgado nesta segunda-feira (7) pela prefeitura da capital, ainda que o órgão não tenha discutido o assunto nos últimos dias.
Brasil
Atualmente, o uso de máscaras em locais públicos não é mais obrigatório ou deixará de ser em breve em São Luís (MA), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (PR).
Nesta segunda-feira (7), o uso de máscaras de proteção facial deixará de ser obrigatório nos municípios do Rio de Janeiro. Os moradores da capital fluminense já não usaram a máscara durante o carnaval e os blocos de rua saíram sem muito rigor na fiscalização.
Na próxima quarta-feira (9) será a vez do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) comunicar o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos por todo o estado.