Mais um caso de feminicídio foi registrado na Paraíba na noite dessa quinta-feira (21). O secretário de Comunicação do município de Belém, Oberto Nobrega Barros Oliveira, matou a tiros a esposa, Rayssa Kalten de Sá Silva, e depois tirou a própria vida. O crime ocorreu na casa da mãe da mulher.
Segundo informações, o casal estava separado há alguns dias e Rayssa já havia pedido uma medida protetiva contra Oberto. Há uma semana, ela havia denunciado à polícia que vinha sofrendo ameaças.
Numa delegacia especializada, em Guarabira, no último dia 13, Rayssa mostrou mensagens enviadas a ela pelo homem. No texto, ele dizia estar vendendo os móveis de casa para comprar uma arma e matá-la. Diante do teor das mensagens, a Justiça, no dia seguinte, havia concedido uma medida protetiva em favor da mulher.
A vítima estava morando em Guarabira, na casa da avó, para evitar contato com o ex-marido. Contudo, ele descobriu que ela estava em Belém, na casa da mãe, e foi até o local com uma arma de fogo, efetuou disparos contra a mulher e também se matou.
Oberto era mais conhecido como Betinho Barros e secretário de Comunicação de Belém. Ele já foi vereador do município e era filho da ex-vereadora Betânia Barros. O casal tinha um bebê.