A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (SECTI), Laryssa Almeida, participou na manhã deste sábado (11), da Conferência Municipal da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022.
Larissa apresentou um balanço de todas as ações desenvolvidas pela SECTI, desde o início do ano, e fez projeções para o próximo ano. A conferência é organizada pelo Orçamento Participativo (OP) e está sendo realizada na Câmara Municipal.
Além da SECTI, participaram dos debates do período da manhã os representantes do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem), da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), das Secretarias Municipais de Saúde, Finanças, da Administração e de Desenvolvimento Econômico.
A representante da SECTI fez uma rápida apresentação sobre as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos pela pasta, desde o início do ano. Entre os principais, Laryssa Almeida destacou os projetos Campina Social Play, Campina Conectada, Impulse Campina, Espaço 4.0, Campina Inteligente, SECTI Play, Edital Reluz, a Capacitação Continuada, a colaboração na regulamentação SandBox, além das análises de dados para políticas públicas.
A secretária destacou, que a maior parte dos projetos é desenvolvida em parceria com as demais secretarias municipais. São ações voltadas para a defesa social, cidadania, inclusão digital, acessibilidade e empregabilidade. Em oito meses, essas ações e projetos alcançaram mais de 2,5 mil pessoas.