A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, reativou o viveiro de mudas com o objetivo de fortalecer a biodiversidade local e incentivar a arborização do município.
O viveiro funciona como um berçário para o cultivo e desenvolvimento de plantas frutíferas e árvores nativas da região para que sejam distribuídas para os agricultores e agricultoras do município, como também para a população.
Iere Caindre, engenheiro agrônomo, falou da importância da reativação do viveiro e explicou como funciona o processo de produção e de distribuição das mudas.
“Nós temos uma produção, principalmente frutífera, que são aquelas direcionadas à Zona Rural, porém as pessoas da Zona Urbana podem também se beneficiar com essas mudas. Então, produzimos diversas espécies e todo o processo de produção é realizado no próprio viveiro”, comentou.
O engenheiro ainda ressaltou que o viveiro é aberto ao público para que possa conhecer as espécies que são produzidas e podem ser adquiridas de forma gratuita.