A Rede Municipal de Saúde de Santa Rita bateu recorde de atendimentos ao longo do ano passado: foram 83.448 procedimentos realizados, entre exames e consultas. Os dados cirúrgicos também foram ampliados, com mais de 1.300 operações.
“Aumentamos a rede, com novos centros e Unidades Básicas de Saúde, e reforçamos as equipes médicas para garantir mais acesso e mais agilidade no diagnóstico e tratamento dos santa-ritenses”, revelou o prefeito Emerson Panta.
A Prefeitura ainda ampliou as especialidades cirúrgicas, inserindo proctologia e otorrino. A rede municipal já realizava cirurgias gerais, de ginecologia e de oftalmologia.
“Estamos sempre buscando o crescimento da rede de atendimento, para que a população possa cuidar da saúde sem precisar sair de Santa Rita”, acrescentou o prefeito, informando que a Saúde Municipal passou a ter equipe de cirurgias de plantão de segunda a sexta-feira.
Os serviços médicos disponibilizados na cidade contam com 19 especialidades, entre os quais psiquiatria, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia.
Na área de exames, a Saúde Municipal também diversificou o leque, oferecendo eletrocardiograma, colposcopia, tomografia e exames de vista, entre outros.
“Vamos continuar investindo na saúde e ampliando o acesso dos santa-ritenses, a começar pelo Hospital Infantil, que em breve atenderá os pequenos santa-ritenses e crianças das cidades circunvizinhas”, finalizou Emerson Panta.