O São João de Patos, edição 2024, ocorreu no período de 19 a 23 de junho sendo prestigiado pelos patoenses, turistas e figuras conhecidas nacionalmente.
Com grande público, o maior evento da cidade contou com a atuação do 4° Batalhão de Bombeiros Militares que trabalha para proteger e salvaguardar a sociedade. As noites com o público expressivo foram a primeira noite, que teve como atrações principais, Xand Avião, Nattan e Calcinha Preta; a terceira noite, com À vontade, Henry Freitas e Zé Vaqueiro; e a quarta noite, que teve como grandes atrações, Simone Mendes, Felipe Amorim e Bizay.
Durante as cinco noites de festa no Terreiro do Forró, de acordo com Major Galvão, as ocorrências de maior incidência foram embriaguez e alguns casos clínicos, gerando uma média de 30 atendimentos por noite.
Sendo assim, o comandante do 4° BBM, Major Galvão, fez uma avaliação dos trabalhos da corporação durante o período.
“Nesta madrugada, do domingo para a segunda-feira, nós encerramos mais uma temporada do São João de Patos, graças a Deus, mais uma festa realizada com sucesso. O nosso trabalho do Corpo de Bombeiros começa bem antes da semana do São João juntamente com a Polícia Militar, Prefeitura e a produção do evento nos preparativos. São meses de organização, reuniões, análises dos projetos, depois entramos na fase de vistoria para, finalmente, começarmos os trabalhos”, disse.
Ele ainda acrescentou que as ocorrências no São João foram dentro do esperado.
“Foram dentro da expectativa, não houve nenhuma ocorrência fora da normalidade, não houve surpresa, e nós estávamos preparados para tudo o que aconteceu e nos chegou. Então, nós damos graças a Deus por mais um ano superado, esperamos que o São João de Patos cresça ainda mais e que continue sendo a referência aqui no sertão”, avaliou.