Sandra Marrocos, ex-vereadora de João Pessoa, deixará o PT para retornar ao PSB, com filiação prevista para acontecer na próxima semana. A volta foi abençoada pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira e pela secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires. Gervásio Maia, comandante estadual da legenda, também aprovou o regresso da ex-parlamentar, inclusive, foi responsável pela articulação que a trouxe para a sigla.
Além de voltar ao PSB, Marrocos assumirá o diretório do partido em João Pessoa, ocupando o cargo de presidente com o ex-vereador Humberto Pontes na função de vice. “O que a vida requer da gente é coragem e essa nunca me faltou”, declarou Sandra.
A notícia da saída de Sandra Marrocos do PT acontece ao mesmo tempo em que Ricardo Coutinho articula para fazer o caminho inverso, migrando da legenda socialista para a petista. Filiados conhecidos do PT, como os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, são contra a volta do ex-governador da Paraíba ao partido.
“Saio de portas abertas do PT, saio com muita leveza, muita gratidão aos companheiros e companheiras do PT. Vamos estar juntos e juntas no processo eleitoral, na disputa de projeto e sociedade”, concluiu a ex-vereadora.