Para o deputado federal Ruy Carneiro, seria “o fim do mundo” ver os deputados estaduais Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT), e a suplente de deputada federal Estela Bezerra (PT) no mesmo palanque que o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. A declaração foi dada durante entrevista do parlamentar ao programa 360 Graus, da Rede 360 News, nessa segunda-feira (17).
Ruy comentava a fala do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, de que o partido petista pode avaliar apoio a reeleição de Cícero caso o gestor migre para uma legenda aliada. O deputado disse que não consegue ver nenhuma lógica nessa possível aliança.
“Não vejo nenhum sentido em ver, por exemplo, Luciano Cartaxo, Estela ou Cida no palanque de Cícero. Para mim isso seria o fim do mundo. Dizem que tudo é possível em política mas eu não visualizo isso”, afirmou.
O parlamentar é um dos nomes especulados para disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2024. Carneiro expôs que, caso seja candidato, irá focar em apresentar um projeto que melhore a estrutura e a vida das pessoas residentes na Capital. Para montar essa proposta, ele diz que está disposto a ouvir todos os lados da sociedade, abraçando ideias de pessoas da esquerda e da direita.
“Nesse projeto apresentado à cidade nós vamos dialogar com a esquerda e vamos dialogar com a direita. O que me interessa é que eles queiram se engajar e se vejam nesse projeto para a cidade de João Pessoa. […] Um projeto nosso, construído conversando com as pessoas, com quem é da área, com universidades e com a contribuição de qualquer corrente política que queira fazer com que a cidade e que as vidas das pessoas melhorem”, acrescentou.
E para a disputa municipal, Ruy Carneiro, atualmente no PSC, revelou que foi convidado por Veneziano para migrar para o MDB. “Temos o convite de uma série de partidos, inclusive do senador Veneziano, que para mim é uma honra. Estamos numa fase de análise e continuamos buscando trabalhar pela cidade e por todo o Estado com ações que produzam resultados para as pessoas”, pontuou o deputado federal.