O deputado federal Ruy Carneiro expressou muita gratidão ao receber, através dos seus seguidores nas redes sociais, o reconhecimento da sua luta em favor do piso nacional da enfermagem, recentemente aprovado e sancionado.
“O piso salarial foi uma reparação histórica e não vamos admitir constrangimentos e demissões por este motivo. Seguimos, com o apoio do Coren da Paraíba, do Cofen e Ministério Público do Trabalho da Paraíba trabalhando para garantir os direitos dos profissionais da enfermagem (…). Quero agradecer demais o reconhecimento dos profissionais da enfermagem, eu que vivo nos hospitais conheço o trabalho de vocês e sei muitas vezes a humilhação que vocês passam, não só com relação a questão salarial. Vencemos a questão do piso, vamos buscar agora financiamento para evitar essas demissões e vamos estender essa discussão às demais categorias de saúde” disse.
Ruy (PSC) celebrou a sanção do Projeto de Lei 2564/2020, que garante o pagamento do piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros, sendo 70% desse valor delimitado como piso para o salário inicial dos técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e parteiras.