Os deputados Ruy Carneiro (federal) e Lindolfo Pires (estadual) lamentaram, nesta segunda-feira (18), o falecimento do ex-governador Wilson Braga, que não resistiu à luta contra o coronavírus e faleceu no final da noite deste domingo (17).
Por meio de suas redes sociais, Ruy emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador e defendeu o legado de Braga, que exerceu cargos de deputado estadual, federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa, na história e na memória dos paraibanos.
“O grande líder e homem popular, Wilson Leite Braga, concluiu sua passagem de muito trabalho em favor dos mais necessitados. Foi uma vida marcada pela defesa do povo em cada cargo público por que passou. Wilson agora segue para encontrar sua companheira vida, Lúcia. E ambos seguirão para sempre na história do nosso estado e no coração de cada paraibano. Que a infinita misericórdia divina possa confortar a família, e descanse em paz esse grande homem que plantou a semente da compaixão aqui na terra”, afirmou Ruy Carneiro.
Já o deputado Lindolfo Pires apresentou requerimento de voto de pesar pelo falecimento de Wilson Braga.“Figura marcante da política paraibana. Wilson foi o primeiro governador eleito pelo voto direto depois do período ditatorial, e foi, sem dúvida, um governante que se destacou pelo social e em contribuir para solução do problema hídrico da Paraíba”, destacou Lindolfo Pires.
Braga era casado com a ex-deputada Antônia Lúcia Navarro Braga com quem tem teve três filhos, Marcelo (falecido), Patrícia (falecida) e Marianna. A mulher dele, a ex-deputada federal Lúcia Braga, morreu no dia 8 de maio, também vítima da covid-19.