Para o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), os seis primeiros meses do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tiveram saldo positivo. Contudo, o parlamentar opina que a gestão ainda gasta energia “alfinetando” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A única coisa que eu vejo no governo, e isso me desagrada, é aquele ranço ainda do troco. Acho que isso deveria ser mais esquecido. Bolsonaro teve a oportunidade dele, passou. E fica aquele clima de alfinetada. Acho isso uma perda de tempo. Mas a minha avaliação é mais positiva”, disse Ruy em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta quinta-feira (13).
Na conversa, o deputado ainda respondeu sobre o cenário para as eleições municipais de 2024, afirmando que seu projeto para o pleito vindouro ainda está sendo definido e que contará com o aval do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
“Vamos decidir isso até segunda-feira (17). O que posso dizer é que, em princípio, existe uma tendência para o Podemos”, frisou o parlamentar, completando: “Não existe uma disputa entre eu e Pedro. Existe uma leitura que nós estamos fazendo de qual o melhor caminho tomar para o nosso projeto conjunto”.