O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, do PL, afirmou não estar preocupado, neste momento, com pesquisas eleitorais sobre sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Ele ainda avaliou como “vitoriosa” a decisão do partido pelo seu nome na disputa pelo cargo de prefeito da capital nas eleições de 2024.
O argumento usado por Queiroga para rebater as declarações de Nilvan Ferreira e Wallber Virgulino, ambos do PL, que afirmam que o ex-ministro perderia para a dupla em pesquisas quantitativas realizadas em João Pessoa, é de que o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não ia bem nessas avaliações, contudo, foi eleito em 2022.
“(Tarcísio) Estava em último lugar nas pesquisas, mas hoje é o governador”, pontuou o médico em entrevista à imprensa paraibana nesse fim de semana, acrescentando: “não estou preocupado com pesquisas nesse momento”.
Ainda segundo o ex-ministro, seu nome foi escolhido para a postulação à PMJP pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, todavia, pretende trabalhar para conquistar a união interna da sigla.
“Nós vamos trabalhar no sentido de ter todos em torno da nossa pré-candidatura. Desde já ela é uma pré-candidatura vitoriosa e que vai trazer uma nova perspectiva para João Pessoa e para a Paraíba”, completou Marcelo Queiroga.