O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, contratou duas empresas de publicidade, a Mais Propaganda LTDA, sediada em Campina Grande, e a MIX COM Agência de Propaganda e Publicidade LTDA, com sede em João Pessoa, para gastarem a bagatela de R$ 5 milhões (cinco milhões de reais) com a propaganda institucional do município.
A homologação e adjudicação foram feitas pelo secretário chefe do gabinete do prefeito municipal, Alcindor Villarim Filho, conforme consta no Semanário Oficial da Prefeitura com datas de 20 a 24, de acordo com o resultado do Julgamento da habilitação das Empresas participantes da concorrência N° 001/2020, processo administrativo Nº 035/2020, cujo objeto foi a contratação de duas agências de publicidade para prestarem serviços à Prefeitura de Campina Grande.
As duas agências habilitadas foram a Mais Propaganda LTDA, que ficará com 70% do bolo publicitário da PMCG (R$ 3 milhões e meio) e a outra foi a agência velha e conhecida do grupo Cunha Lima, a MIX Comunicação, que agora tem outro nome: MIX COM Agência de Propaganda e Publicidade LTDA , que levará 30% do valor contratado, ou seja R$ 1 milhão e meio.
Um fato que chama a atenção é que há cerca de um mês a oposição ao governador João Azevêdo bombardeou nas mídias o fato da Secretaria Institucional de Comunicação da Paraíba (Secom) ter conseguido uma suplementação de R$ 7,5 milhões para despesas de comunicação institucional do Governo em todos os 223 municípios da Paraíba.
Essa suplementação, conforme explicou o próprio governo, foi referente a uma parte do que havia sido retirado na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, aprovada pela Assembleia Legislativa, que remanejou, da proposta original enviada pelo Poder Executivo, R$ 17 milhões, que estavam alocados para a publicidade do Governo em todo o Estado, com campanhas de utilidade pública. Inclusive, como está sendo necessário agora, para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.