Em portaria publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial da União, Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Roberto D’Horn deixou a titularidade no Tribunal no último mês de fevereiro, após ter sido empossado no cargo em fevereiro de 2022. O magistrado ocupava a vaga deixada pelo jurista Márcio Maranhão Brasilino da Silva, devido ao término do seu biênio em 26/11/2021.
O novo juiz do TRE-PB é advogado da União desde 2006 e exerceu a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande como Procurador-Seccional. Exerceu também o cargo de Coordenador na Coordenação Regional Trabalhista (CORETRABS) da Procuradoria Regional da União da 5 Região (PRU-5ª Região).
Ocupou o cargo de Coordenador da Coordenação de Atuação Proativa da Procuradoria Regional da União da 1 Região (PRU-1ª Região), com sede em Brasília-DF (2009-2013). Integrou a Coordenação Regional de Juizados Especiais Federais e Ações Trabalhistas da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2013/2018). Integrou o Grupo Regional de Atuação Proativa (GRAPS) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2019/2020).