Aumenta a expectativa sobre o destino de três importantes personagens denunciados pela Operação Calvário. Aquele que foi apontado como o chefe da ORCRIM Girassol, Ricardo Coutinho, continuará solto ou volta para a Penitenciária Média de Mangabeira? Essa é a pergunta que mais se escuta em todos os locais.
Outros dois personagens também frequentam a bolsa de apostas de quem deve voltar a ver o sol nascer quadrado. São eles a prefeita do Conde, Márcia Lucena, e o advogado propineiro e exalador de gases Chico Peidão, também conhecido no submundo do crime pela sua flatulência como o Doutor Peidão.
Márcia agoniza arrasada e trêmula na iminência da queda da liminar que a mantém em circulação entre as pessoas de bem. Tentou manobrar para escapar da mira do desembargador Ricardo Vital, mas o MP percebeu e fechou as portas.
Outro que não dorme e tá roendo unha e já deve até ter começado a roer as falanges dos dedos é o advogado especialista em propinas e defesa de ORCRIMS Chico Peidão, inimigo número 1 da imprensa paraibana, que jamais será esquecido ou terá sossego em nosso estado pelo mal que causou aos inúmeros jornalistas que processou só para blindar Ricardo.
É aguardar. Até sexta a jiripoca pia!
Dércio Alcântara