O pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo pelo PSB, Ricardo Barbosa, acredita que o partido deve avaliar melhor o cenário político e ter candidatura própria na disputa pelo cargo de prefeito de João Pessoa nas eleições de 2024. A opinião do ex-deputado estadual diverge do posicionamento do governador João Azevêdo (PSB), que defende a manutenção da aliança com o pré-candidato à reeleição na capital, Cícero Lucena (PP).
“Temos que respeitar o posicionamento do governador João Azevêdo (PSB), mas acho que no caso de João Pessoa devia pensar melhor”, declarou Barbosa durante participação no programa Ideia Livre, da Rede Ita, essa semana.
Ricardo ainda disse que, apesar de integrar o diretório nacional, não pode falar pelo PSB. Todavia, ele considera inaceitável a legenda ter o governador do Estado, o maior número de prefeitos, a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e ser coadjuvante nas eleições dos principais municípios da Paraíba, sobretudo em João Pessoa.
“Eu defendo candidatura própria, inclusive em João Pessoa. O governador tem dito que apoiará a reeleição de Cícero Lucena (PP), então não estarei em contenda com o pensamento dele, já que acabei de dizer que me sinto comandado por ele”, acrescentou o ex-parlamentar.