O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, não descarta a possibilidade do partido disputar um cargo majoritário nas eleições de 2026. Contudo, segundo o parlamentar, a legenda precisará cumprir algumas missões, principalmente no pleito municipal de 2024.
“Ninguém do nosso partido deixa para cuidar da eleição só no momento eleitoral. Nós temos a missão de constantemente estarmos discutindo sobre os desafios do partido para as eleições municipais. Não tenho dúvidas que o Republicanos irá sair fortalecido, assim como foi no ano passado. Vamos trabalhar para eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores possível”, disse Motta na última sexta-feira (28), em entrevista ao Programa Arapuan Verdade.
Hugo afirmou que, antes de 2026, é preciso se concentrar na disputa municipal de 2024 para fortalecer cada vez mais o partido. A meta é lançar candidaturas para prefeituras na maioria dos municípios paraibanos.
“O Republicanos primeiro precisa cumprir essas tarefas para que em 2026 possamos discutir a eleição majoritária, o papel que o partido cumprirá nessa eleição. No momento correto faremos a discussão de quem no partido está mais preparado para disputar aquela função majoritária, se essa for a decisão do partido, em 2026”, pontuou.
Perguntado se poderia concorrer a um cargo majoritário em 2026, Hugo Motta desconversou. “Não estou me colocando como pré-candidato, mas estou colocado para trabalhar pelo fortalecimento do partido”, declarou o deputado.