O presidente da Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif), Lourival Panhozzi, afirmou nessa sexta-feira (12) que o Brasil está à beira de um colapso devido ao descontrole no número de óbitos por Covid-19. Em entrevista à CNN Brasil, Lourival convidou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ser coveiro “só por um dia para ter a real noção do que está acontecendo no Brasil”.
Panhozzi afirmou que empresas do setor já trabalham com o dobro de óbitos registrados em dias normais e que, em 44 anos de trabalho, nunca tinha visto “uma tristeza tão reprimida, tão grande nas famílias. Várias regiões já estão trabalhando em capacidade máxima. Se não forem tomadas medidas urgentes contra o descontrole no aumento de casos, nós vamos ter um cenário muito preocupante. Estamos à beira do colapso. Estamos suportando, temos limites, mas é bom que a sociedade não teste o nosso limite”, declarou.
Lourival ainda fez críticas à atuação do chefe do executivo no combate à pandemia e aproveitou a entrevista para convidá-lo a ser coveiro por um dia: “O presidente Bolsonaro disse que não é coveiro, né? Convido a ser coveiro para ficar um dia numa funerária. Só um dia, para acompanhar as famílias que estão perdendo parentes, para ter a real noção do que está acontecendo no Brasil. Não estamos sepultando urnas, estamos sepultando pessoas”, finalizou.