O remanejamento orçamentário de R$ 43 milhões causou polêmica na Câmara dos Vereadores de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (24). As bancadas de oposição e situação entraram em conflito por causa da proposta de autoria da Prefeitura de João Pessoa.
Os vereadores de oposição alegaram que a matéria havia sido debatida há menos de 24 horas nas comissões da Casa e que a pressa na tramitação do processo impossibilitaria uma análise cuidadosa do texto.
O vereador Tibério Limeira chamou o ocorrido de “atropelo para atender as vontades do Poder Executivo”. De acordo com o parlamentar, os recursos estariam indo para a comunicação. “Vai usar esse recurso para divulgar, para autopromoção do governo porque tem eleição ano que vem”, ressaltou o vereador.
Já os vereadores que integram a bancada de situação, acusaram os colegas da oposição de encenar politicamente a confusão. Eliza Virgínia disse que a necessidade do remanejamento é clara e que os recursos estão sem utilização.
Mesmo diante da confusão, o projeto de remanejamento de recursos no orçamento da Prefeitura de João Pessoa foi aprovado na Câmara Municipal.
Da redação