• Sobre
  • Contato
31/10/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Destaque2

Reitor suspende portaria para retorno gradual das atividades presenciais da UFPB

11 de fevereiro de 2021
em Destaque2, Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
UFPB prevê colapso com cortes no orçamento e adere a paralisação nacional

Durante reunião com o Conselho Universitário (Consuni), nesta quinta-feira (11), o professor Valdiney Gouveia, reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), decidiu suspender temporariamente a Portaria nº 060, publicada na última terça-feira (09), que definiu as regras para retorno gradual dos servidores técnico-administrativos às atividades presenciais. O intuito da suspensão é realizar uma reunião na próxima quarta-feira (17), às 14h30, com Diretores de Centros e entidades representativas de técnicos administrativos e professores.

Com a suspensão temporária da Portaria nº 060, volta a viger a Portaria nº 323/GR/REITORIA/UFPB, de 16 de outubro de 2020, que suspendeu no ano passado as atividades presenciais na Instituição.

A Portaria nº 060 estabelecia modalidades de trabalho presencial, híbrida e remota, determinando que as unidades organizem suas rotinas e espaços físicos para a retomada das atividades técnico-administrativas até o próximo dia 28 de fevereiro.

“A Portaria nº 060 foi suspensa pela Reitoria que é a quem cabia realizar a suspensão. No entanto, aproveitando que houve reunião do Consuni, nós conversamos com todos os Diretores de Centro, representante do Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba) e representante dos docentes, percebendo nessa oportunidade que seria adequado suspender. Já marcamos uma reunião para o dia 17, quando retomaremos discussões sobre isso a fim de que, definitivamente, possamos retornar presencialmente às atividades presenciais”, explicou o Reitor Valdiney Gouveia.

Foram convidados para a reunião do dia 17 todos os Diretores de Centro, o Procurador-Geral da Universidade, todos os Pró-Reitores, Superintendentes e os Sindicatos representativos dos servidores.

A retomada das atividades presenciais nos campi da Universidade segue as Portarias do Ministério da Educação, isto é, Portaria MEC n° 1.038, de 7 de dezembro de 2020, que estabelece atividades letivas presenciais a partir de 1º de março de 2021 e altera a Portaria MEC nº 544, de 16 de junho de 2020, e a Portaria MEC nº 1.030, de 1º de dezembro de 2020.

Desta forma, a Comissão de Biossegurança da UFPB fez todo um planejamento, levando em conta as orientações publicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos Ministérios da Saúde e da Educação, quanto à pandemia de covid-19.

O objetivo da Reitoria é promover o retorno ao trabalho presencial de forma gradual e segura, resguardando as pessoas que façam parte de grupos de risco e garantindo a proteção das pessoas por meio do uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e álcool em gel ou 70%, sendo que em cada setor o chefe vai ser responsável por ordenar o espaço de modo que se garanta o distanciamento social necessário.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

No boletim desta quinta, 1.130 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram registrados na Paraíba

Próxima Matéria

Criminalização do ‘fura-fila’ da vacinação é aprovada pela Câmara

Matérias Relacionadas

Ranking nacional aponta Campina como a cidade com melhor indicador de acesso à saúde na PB, a 13ª no NE e a 69ª no Brasil
Campina Grande

Ranking nacional aponta Campina como a cidade com melhor indicador de acesso à saúde na PB, a 13ª no NE e a 69ª no Brasil

30 de outubro de 2025
Quem não tiver pecados na vida pública, que atire a primeira pedra
Política

Quem não tiver pecados na vida pública, que atire a primeira pedra

29 de outubro de 2025
Pré-candidata a deputada estadual, Ana Cláudia diz que momento é de “consolidar apoios em toda a Paraíba”
Política

Pré-candidata a deputada estadual, Ana Cláudia diz que momento é de “consolidar apoios em toda a Paraíba”

29 de outubro de 2025
Próxima Matéria
Quase três mil denúncias de “fura-filas” da vacinação foram registradas em todo o Brasil; 60 delas são da Paraíba

Criminalização do 'fura-fila' da vacinação é aprovada pela Câmara

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio