O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, divulgou nota nesta quinta-feira (05) sobre o bloqueio feito pelo Governo Federal no orçamento das universidades federais.
Gouveia explica que o contingenciamento não é um corte, mas uma medida de responsabilidade fiscal. O gestor ainda prevê que os recursos “poderão ser liberados em breve”.
Leia nota na íntegra:
O contingenciamento anunciado pelo Governo Federal não é corte; é uma medida de responsabilidade fiscal, controlando gastos em razão de avaliação periódica de receitas, tendo a possibilidade de alcançar apenas o orçamento discricionário (i.e.., não afeta salários). Contudo, o Governo Federal já sinalizou que os recursos poderão ser liberados em breve. No caso da Universidade Federal da Paraíba, em razão das decisões acertadas em planejamento (Pró-reitoria de Planejamento) e execução (Pró-reitoria de Administração), o contingenciamento não afetará qualquer bolsa, assistência estudantil ou ações discricionárias previstas durante esse ano, incluindo os orçamentos dos Centros.
Prof. Valdiney Gouveia,
Reitor da UFPB