O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e a superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, fizeram visita técnica às obras de reforma e restauração do Palácio da Justiça, considerado um dos prédios mais importantes e imponentes do Centro Histórico de João Pessoa. A inspeção ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) e o conjunto de obras será entregue no dia 30 setembro.
Também participaram da visita a juíza e o juízes auxiliares da Presidência do TJPB, Michelini Jatobá, Fábio Araújo e Giovanni Porto; a gerente de Engenharia e Arquitetura do Poder Judiciário estadual, Marieta Tavares; e o diretor técnico da Suplan, Luiz Rabelo.
“Estamos confiantes e animados, para que as obras sejam finalizadas no final de setembro, com base na palavra da superintendente da Suplan. Até que as reformas sejam concluídas, vamos continuar fazendo essas visitas técnicas. Dois blocos já serão entregues no final de agosto. A revitalização do Palácio da Justiça será um marco para história recente da Paraíba”, comentou João Benedito da Silva.
O presidente do TJPB esclareceu que houve um atraso na entrega de alguns materiais e foi preciso fazer algumas definições, “mas tudo foi esclarecido e agora vamos aguardar o cumprimento dos prazos estabelecidos, de modo que o Palácio possa ser efetivamente ocupado e possamos iniciar uma reforma no Anexo Administrativo”, destacou. A Suplan é parceira na realização desse grande projeto.
Segundo Simone Guimarães, está mantida a data para a entrega do Palácio da Justiça. “Estamos na fase de conclusão dos serviços internos. A parte externa, como pintura e coberta, já foi entregue. Agora, é correr com a parte de climatização, forro e banheiros. São setores das obras considerados mais rápidos”, informou.
A gerente de Engenharia e Arquitetura do Tribunal afirmou que a fase de conclusão será a mais simples. “O material de climatização chegou, com isso vamos poder concluir a fase de forno, piso e o restante das instalações. Em agosto serão terminados o bloco que é virado para o Pavilhão do Chá e a parte do bloco voltado para a Praça João Pessoa. Em janeiro deste ano, foi entregue o setor que corresponde ao acervo histórico. Agora, estamos na parte dos gabinetes e serviços”, detalhou Marieta Tavares.