A Procuradoria-Geral de Justiça entrega, nesta quarta-feira (16/08), as novas instalações da Promotoria de Justiça de Itaporanga. O prédio passou por uma ampla reforma nos últimos meses e ganhou novos ambientes e melhorias na estrutura física com acessibilidade. A solenidade será realizada às 14h e terá a participação do procurador-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto, membros e servidores do Ministério Público da Paraíba, autoridades e moradores da região.
O procurador-geral de Justiça informou que, a partir de um levantamento realizado pelo Departamento de Engenharia, foram identificadas as sedes das Promotorias de Pombal (inaugurada em junho) e Itaporanga como as que mais necessitavam de uma ampla reforma. “Conseguimos priorizar essas unidades do sertão. Com a obra, a Promotoria de Itaporanga vai proporcionar maior conforto e segurança a membros, servidores, terceirizados e, principalmente, para a população atendida pelo Ministério Público”.
Com a intervenção, a Promotoria de Itaporanga conta agora com recepção; três gabinetes de promotor de Justiça; cartório/secretaria; sala de assessores; sala notícia de fato; um auditório com 13 lugares e espaço cadeirante; sala para rack; dois sanitários destinados ao público, adaptados para pessoas com deficiência; dois sanitários privativos; copa e estacionamento. A nova sede possui cerca de 221 m2 de área construída e recebeu um investimento de cerca de R$ 481 mil.
A Promotoria de Justiça de Itaporanga está localizada na Rua Manoel Moreira Dantas, 27, no Bairro Xique Xique. Ela é responsável por atender as populações residentes nos municípios de Itaporanga, Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande.
Reforma
A obra de reforma envolveu a restauração total dos revestimentos (pisos, paredes e calçadas internos e externos); a renovação total da coberta com instalação de telhas metálicas termoacústicas e com impermeabilizações gerais (calhas e algeroz); a renovação total do sistema de rede estruturada; a revisão nos sistemas elétrico e hidrossanitário; substituição total das esquadrias (portas e janelas); instalação de forro termoacústico; melhorias na estrutura física (acessibilidade em geral); implantação de acesso privativo para membros e servidores; criação da sala de notícia de fato; construções de abrigos para gás e bombas; reordenamento da área externa (estacionamento para público e calçada com acessibilidade); e pintura geral.
MPPB.