O deputado estadual Raniery Paulino confirmou, durante entrevista ao Sistema Correio nessa sexta-feira (11), que será candidato a deputado federal no pleito deste ano. O parlamentar escolheu o Republicanos como seu partido.
Raniery, sendo eleito, terá a missão de fiscalizar o Governo Federal, monitorando a ação do governo como um todo. Um dos seus principais objetivos é discutir o orçamento da União todos os anos.
Ele prometeu levar suas principais bandeiras para discussão no congresso nacional: a educação, a defesa da Pessoa com Deficiência, a Enfermagem, entre outras. ” Seremos mais empenhados em solucionar a defesa de nossas bandeiras. Acredito que a educação será uma pauta que terá em nossa bagagem uma grande repercussão”, disse.
Em relação a pauta que envolve as pessoas com deficiência, Raniery, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência na ALPB, destacou que é necessário dar amplo destaque e espaços de visibilidade.
” Essa pauta é muito importante, pois nosso mandato irá conscientizar a sociedade e dar visibilidade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que influencie os programas e políticas que afetam essa população”, ressaltou.
Sobre escolher o Republicanos como partido, ele afirma: ”no Republicanos encontrei o deputado Hugo Motta, que é egresso do MDB, o presidente Adriano Galdino que é um parceiro e outros nomes como Wilson Santiago e Francisca Motta, com quem estive no MDB. Estou de casa nova, mas com velhos amigos. Algo que eu avisei que iria considerar muito era o ambiente que me inspirasse confiança”, destacou.