A avenida Epitácio Pessoa foi palco de um grave acidente automobilístico que provocou a morte de um homem na madrugada desta quarta-feira (02) e deixou outro gravemente ferido. Dois carros em alta velocidade foram flagrados pelas câmeras da Semob-JP. A Polícia Civil suspeita que os veículos pudessem estar fazendo um “racha” no momento da colisão. Outro cenário investigado é o de perseguição.
Conforme imagens divulgadas pelo órgão, um chevrolet classic preto, e outro carro, um HB20 branco, são vistos em alta velocidade, na contramão, no sentido praia-centro, antes da batida. O automóvel branco teria atingido, lateralmente, o preto, que rodopiou na pista e bateu numa árvore. O acidente aconteceu por volta da 1h desta quarta.
Com o impacto da colisão, o motorista do classic foi arremessado para fora do carro, caindo numa calçada. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma, onde permanece internado em estado crítico. Já o passageiro faleceu no local, após sofrer vários traumatismos.
Ainda é possível observar que, depois do acidente, o homem que conduzia o HB20 desce do veículo em direção ao outro, permanece por cerca de um minuto no local e foge sem prestar socorro às vítimas que, até o momento, ainda não foram identificadas.
De acordo com o perito Adenir Lins, que teve acesso a outras imagens de câmeras de segurança, antes dos veículos chegarem no cruzamento com a Avenida Piauí, perto da Igreja Universal, o carro de cor branca fica mais atrás do de cor preta e acaba dando dois toques na traseira do veículo. O motorista do carro preto, então, começa a perder o controle da direção.
Ainda de acordo com a perícia, os pneus do carro preto estavam bastante desgastados e, portanto, sem aderência ao pavimento. O veículo preto teria girado na pista por mais 16 metros.
“Ainda é precoce afirmar se houve um raxa ou um perseguição. Estamos fazendo o levantamento das câmeras de monitoramento para identificar o carro branco”, relata o perito Adenir Lins.
Veja o vídeo:
Com informações de G1 Paraíba