Recorrentemente, escuto essa pergunta: quem vai vencer a eleição para governador na Paraíba? Com a resposta na ponta da língua, respondo: a política.
A política é uma roda que não pode parar de rodar, um moinho de ventos gerando a energia motriz para a democracia respirar, uma coisa tão dinâmica e indecifrável, que é da imprevisibilidade que desperta paixões.
Espécie de tribunal do povo, a política premia com mandatos que sabe jogar e condena ao ostracismo quem perder o tino
Inverto os papéis e pergunto a vocês o seguinte: quem é a política na Paraíba?
Cícero, o experiente, que galgou todos os cargos, brilhou, amargou ostracismo e voltou nos braços do povo para mais dois mandatos como prefeito em João Pessoa; Efraim, senador atuante, destaque nacional, já foi deputado, sempre ungido nas urnas, qualificado e competente; ou Lucas Ribeiro, o inexperiente, que nunca ganhou nada como protagonista, a não ser o papel de sobrinho laranja de Aguinaldo, o homem que joga só?
Quem da política em sã consciêcia confia em Aguinaldo Ribeiro? Quem da política quer comer nas mãos de um grupo de um sobrenome só?
Se concorda comigo, comente. Se discorda, comente também.
Dércio Alcântara
#politicaparaibana




