Quando fevereiro chegar, saberemos quem é quem na Assembleia Legislativa e quem compactua ou repudia com as práticas criminosas de governar do ex-governador Ricardo Coutinho, aquele que condenava no discurso e roubava na prática, segundo denúncia do GAECO.
Muito mais de 134 milhões foram desviados do Hospital de Trauma e outros milhões de onde houve brecha para a quadrilha comandada por Ricardo desviar.
Quem ouvia o discurso moralista e republicano achava que estava diante de um estadista, que até cotado por seus quadrilheiros foi, claro que na ânsia de ampliar o tamanho do cofre a ser dilapidado.
Ricardo e sua quadrilha não desviaram recursos públicos para financiar o projeto político. Afanaram para enriquecimento ilícito mesmo, tanto que o patrimônio da maioria não é nem de longe compatível com seus rendimentos legais.
As provas são robustas, as contas estão sendo uma a uma reprovadas no Tribunal de Contas e restará a Assembleia reverberar o que a sociedade espera, que é confirmar a rejeição, pois do contrário estarão os deputados passando recibo e dizendo sim a roubalheira da quadrilha girassol, o que seria um escárnio e as urnas responderiam com a derrota de muitos parlamentares.
Quando fevereiro chegar estaremos todos atentos e prontos pra amplificar a lista dos deputados que estão de rabo preso com o ex-governador Ricardo Coutinho.
Dércio Alcântara