O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, disse ontem (22), à imprensa, que o projeto Rota 22 será mantido no estado, mesmo com a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que se recupera de uma cirurgia em Brasília.
Originalmente idealizado como uma caravana liderada por Bolsonaro pelo Nordeste, o evento precisou ser reformulado devido ao estado de saúde do ex-presidente. Apesar disso, Queiroga assegurou que a programação segue mantida e poderá contar com a participação de outras figuras de destaque do bolsonarismo.
Entre os nomes cotados para integrar a motociata prevista na Paraíba estão a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que lidera o PL Mulher, e o senador Flávio Bolsonaro. “Temos grandes lideranças no partido. A dona Michelle e o senador Flávio estão entre os que podem vir ao estado”, afirmou Queiroga.
Ainda sem data definida, a edição paraibana do Rota 22 deve acontecer no início do segundo semestre deste ano. O projeto, que começou com foco no Nordeste, agora está sendo ampliado para outras regiões do país.
A ausência de Bolsonaro ocorre após sua internação na última sexta-feira (11), quando sentiu fortes dores abdominais durante uma agenda política no Rio Grande do Norte. O episódio reacendeu preocupações sobre sua saúde, fragilizada desde o atentado que sofreu em 2018.
Redação