A Prefeitura de João Pessoa cancelou a queima de fogos do réveillon 2021. O objetivo da medida é evitar a aglomeração de pessoas na orla da Capital devido à pandemia da Covid-19, principalmente, após o aparecimento da nova variante, a Ômicron.
Em declaração à imprensa, o prefeito Cícero Lucena explicou que os fogos iriam atrair grande parte da população às areias da praia de Tambaú.
“O objetivo do cancelamento das festas é, exatamente, não estimular aglomeração. Os fogos seriam um atrativo, então iriam dar essa contribuição que nós não desejamos. Por isso a importância de termos tomado essa atitude para que as pessoas possam comemorar o Réveillon, mas comemorar em família, em espaços fechados onde haja controle porque essa forma todos estarão dando a contribuição”, comentou.
Na última segunda-feira (29), a Prefeitura de João Pessoa cancelou a realização das festas de rua no réveillon da cidade. A decisão foi tomada com o intuito de evitar aglomerações e a circulação de novas variantes da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação na Capital.